SPA DE CHOCOLATE BELLA DONNA

RITUAL DEGUSTAÇÃO

Descrição: o chocolate e o café são os ingredientes e aromas preferidos das clientes. O envolvimento do corpo com o cacau tem ação antioxidante. Com propriedades relaxantes e altamente hidratantes e de agradável aroma, o chocolate torna o corpo sedoso. Desperta o prazer e estimula os sentidos, liberando as tensões e abrindo os canais da felicidade. O chocolate é nosso ingrediente de energia.

O banho deve ser tomado bem quente, com a temperatura por volta dos 38ºC. A alta temperatura é ideal por causar uma vasodilatação que possibilita que os ingredientes usados atuem na corrente sanguínea.

O chocolate tem como principal componente o cacau, encontrado em diversas formas por todo o mundo. Pesquisadores já comprovaram a ação do chocolate reduzindo sintomas do cansaço generalizado (fadiga crônica). Além de hidratar, ele deixa a pele macia, com brilho, com vitalidade e também traz sensações de bem-estar e relaxamento.
O cacau em pó é obtido através do processamento dos grãos do cacau. A maior parte de sua gordura é removida para outros preparos, restando uma pasta seca, que é liofilizada, se transformando em pó.

Em uma xícara de cacau em pó teremos aproximadamente 12 gramas de gorduras totais, sendo que 7 gramas são saturadas, 4 gramas monoinsaturadas e o restante são gorduras poli-insaturadas,17 gramas de proteínas, 50 gramas de carboidratos, 196 calorias, 27 gramas de fibras e 1 grama de açúcar. Contém bons índices de potássio que regula os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, fósforo, magnésio e cálcio para constituição do sistema ósseo, tecidos e nervos. As vitaminas estão em menor proporção.

Os principais benefícios do cacau em pó giram em torno de seus flavonoides: antioxidante (43,6 mg por grama de flavonóides que fazem parte um grupo de antioxidantes poderosos chamados polifenóis – mais que o vinho e o chá verde). Essas substâncias ajudam no combate ao câncer, é antidepressivo (presença de fenetilamina, produção de endorfina e serotonina, neurotransmissores que agem em nosso cérebro melhorando o humor), ação antinflamatória (vasodilatadora), diminui o colesterol ruim além de minimizar os riscos de formação de coágulos, controla a pressão arterial (as catequinas encontradas no cacau em pó inibem uma das enzimas responsáveis pela elevação da pressão arterial e aumentam o fluxo sanguineo para as artérias), melhora o sistema cognitivo (agindo diretamente sobre a memória – seus flavonoides ajudam muito no processo de oxigenação cerebral), antienvelhecimento (neutralizante dos radicais livres, inclusive na pele, impedindo o envelhecimento precoce, inclusive por exposição ao sol), protege as células intestinais impedindo que se instalem tumores, controla os corrimentos vaginais melhorando inclusive a lubrificação. Em atletas, aliado ao leite, poderá ajudar muito na prática de exercícios a na recuperação após os treinamentos (seus carboidratos e proteínas são os principais elementos presentes nessa recuperação, fazendo com que o aumento da resistência física seja um dos benefícios do cacau em pó). Outro benefício importante é o controle da ansiedade.

Contraindicação: apesar de todos os benefícios do cacau em pó, há também que se considerar a presença de cafeína em sua composição, o que poderá causar efeitos indesejados como insônia e agitação, principalmente em indivíduos sensíveis à cafeína; a presença de oxalatos poderá contribuir para a formação de cálculos renais, portanto, doentes renais crônicos não deverão consumi-lo sem orientação médica; a cafeína não é indicada para quem está em tratamento para problemas gástricos, como úlceras e gastrites, ou problemas intestinais, podendo haver uma maior sensação de irritabilidade gástrica.

Indicação: relaxante e estimulante ao mesmo tempo, para alívios das fadigas em geral – o banho também é indicado para quem tem problemas de pressão, e principalmente, para doenças articulares, como artrites, artroses e reumatismos – ele provoca uma sudorese e elimina as toxinas, realizando uma espécie de drenagem no corpo.

Observação para a marcação: solicitar que traga biquine (explicar que temos calcinha descartável) – para o homem sempre solicitar que ele traga 1 calção de banho + 1short.

Duração: 2 horas e 30 minutos (150 minutos), sendo os tempos de procedimentos de 30 minutos para a esfoliação corporal e banho, 30 minutos para o banho, 60 minutos para a drenagem linfática corporal.

O tempo de permanência na banheira, no entanto, não deve ultrapassar os 30 minutos. A longa permanência dentro da banheira pode causar uma hipotermia, levando a pessoa a suar em excesso e até mesmo a provocar desmaios. Quem quiser ficar mais que isso, deve sair e fazer um intervalo, para depois voltar à banheira.

Local: spa

Profissionais: 1 (massoterapeuta ou esteticista ou fisioterapeuta dermatofuncional).

MARQUE SUA CONSULTA

Clínica Bella Donna
Avenida dos Bandeirantes | 912
Mangabeiras | Belo Horizonte | MG
contato@belladonnabh.com.br
(31) 3889.0011 | WhatsApp (31) 99811.0111

Nossa equipe também atende por WhatsApp!

WhatsApp